Mês da Bíblia 2023 propõe “Vestir-se da nova humanidade”

A iniciativa do Mês da Bíblia é organizada pela Igreja no Brasil desde 1971. Setembro foi escolhido em virtude do Dia da Bíblia Católica, celebrado no dia 30 deste mês. Além disso, a data faz referência a São Jerônimo, patrono das Sagradas Escrituras. Ou seja, ao responsável pela tradução deste conteúdo do grego e do hebraico para o latim.

Neste ano, a Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), traz como foco de estudo a carta aos Efésios. Sobretudo, a inspiração bíblica “Vestir-se da nova humanidade” (Ef 4,24)

“As irmãs Márcia Eloi Rodrigues e Luciene Lima Gonçalves, religiosas do Instituto Religioso Nova Jerusalém, são as autoras do texto-base. O material procura explorar o sentido da unidade do Corpo de Cristo, que é a Igreja. Essa unidade, segundo o texto, significa a vivência como filhos e filhas reconciliados com Deus, e assumir, no cotidiano, a vida nova experimentada no Batismo individualmente e em comunidade” (site da CNBB).

E você? Como está tornando a Palavra de Deus mais presente na prática, em seu dia a dia?

>>> Veja também a mensagem de Dom Peruzzo, arcebispo de Curitiba, para o Mês da Bíblia.

Quer se aprofundar ainda mais no estudo das Sagradas Escrituras? Conheça a nossa pós-graduação em Bíblia: Antigo e Novo Testamento.

Log In or Create an account